Prefeitura formaliza pacto com parceiros para beneficiários do programa Pró Família

Prefeito Gustavo Melo assina pacto com parceiros

Por Aline Almeida (Estagiária) | Assecom AIA

Aline Almeida

O Prefeito Gustavo Melo, assinou na sexta-feira (01) o pacto entre o Sindicato Rural, Associação Comercial e Empresarial (Aceaia) e as secretarias de Educação e Saúde, em proveito do benefício Estadual, Pró-Família, desenvolvido por meio do Centro de Referência e Assistência Social (Cras).

Conforme explica a coordenadora do Cras, Raquel Pozzebon Carvalho, com o pacto será possível a promoção de parcerias e a realização de cursos de capacitação, palestra e orientações para os beneficiários do programa. O Pró-Família visa diminuir desigualdades sociais, através da transferência de renda a famílias em situação de vulnerabilidade, auxiliando os destinatários na superação do risco social e da pobreza, por meio de obras para o acesso da cidadania.

O Assistente Social do Cras, Gonçalo Jesus Souza, explica que apesar do programa ser estadual, quem o executa é a Prefeitura em conjunto dos parceiros, acompanhando as famílias que são cadastradas e encaminham a cursos ofertados por intermédio do Cras. “Os trabalhos estão sendo mais intensificados e com ele vem a cobrança quanto ao atendimento integral a família”, disse.

Cada família pode receber por um ano, sendo prorrogável por igual período uma única vez. As famílias que não frequentam os cursos são desligadas do programa. Atualmente Alto Araguaia possui 139 famílias recebendo o benefício.